Desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida do Taboado como um importante auxiliador na melhoria da aparência dos bairros da cidade e na qualidade de vida dos aparecidenses, o programa Mutirão de Limpeza atingiu a marca de 15 bairros atendidos, em dois meses. Nesta quinta-feira, dia 3, a ação foi realizada na Vila Real e Jardim Imperial I e II.

O prefeito Robinho Samara informou que o mutirão de limpeza foi planejado para atuar de maneira permanente e contemplar todas as regiões da cidade. “O mutirão percorre todas as quintas-feiras uma localidade diferente, levando aos residentes do bairro beneficiados os serviços de capina e varrição das ruas, limpeza de praças, calçadas, terrenos públicos e área verdes”, destacou ele.

Para Cleonice Maria Neves Desoz, 69 anos, moradora do Jardim Imperial I há 35 anos, o mutirão da limpeza, além de deixar o bairro mais belo, também é um ato de valorização da gestão do Município com a comunidade. “Esse mutirão é bom demais aqui. Eu varro a minha porta praticamente todos os dias, é muita folha; haja dinheiro para comprar saco. Agora a Prefeitura Municipal trabalhando com o mutirão ajuda muito. O trabalho feito pelo Prefeito está ótimo”, comentou ela.

A moradora também destacou que para que o serviço alcance os resultados positivos é necessário que a população faça sua parte, sempre evitando jogar lixo em áreas proibidas.

Conforme secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria, seguindo a determinação do prefeito Robinho Samara de promover aos cidadãos aparecidenses a humanização em todos os serviços prestados pelo poder público municipal, a pasta tem estudado formas de efetivar e ampliar ainda mais o atendimento do mutirão, no intuito de prevenir uma série de problemas que afetam a saúde do munícipe. “Todo local limpo e preservado deixa de ser um ponto que ofereça algum problema para a sociedade, seja no quesito saúde ou até mesmo no campo da segurança”.

Na próxima quinta-feira, dia 10, o mutirão de limpeza estará no Jardim Wilson Lucas I e II.

Bairros atendidos

Até o momento, foram beneficiados com o programa de limpeza os bairros: Jardim Aeroporto I e II; Jardim das Flores; Jardim Felix; Bairro Redentora; Chácara Boa Vista II; Jardim Brandini; Residencial Magnata; Residencial Cidade Nova; São Vicente; Jardim Soares; Vila Pereira; Vila Real; e Jardim Imperial I e II.