O município de Aparecida do Taboado vai receber caminhão-caçamba do Governo de Mato Grosso do Sul para uso da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), com o objetivo de facilitar as obras da rede coletora de esgoto e abastecimento de água e na recuperação de asfalto e consertos.

Aparecida do Taboado é um dos 15 municípios contemplados, por meio de contratos e convênios da Empresa de Saneamento, e vai receber o transporte nesta quinta-feira (01/02), às 9h, com solenidade em frente à Prefeitura de Aparecida do Taboado.

Ao todo o Governo do Estado investiu R$ 2,3 milhões de recursos públicos estaduais para a aquisição dos veículos, de modelo Ford Cargo 816 (Ano 2017/Modelo 2018). Eles atenderão diretamente 323.080 moradores das cidades do interior do Estado, onde há 117.700 pontos de ligações de água, sendo em Aparecida do Taboado, 23.542 moradores atendidos pelos serviços da Sanesul. “A Sanesul atende 124 localidades (68 municípios e 56 Distritos no Estado), foram feitos estudos técnicos para melhor distribuição dos caminhões caçambas, que ficarão em locais estratégicos e com mais demandas e poderão ser deslocados para cidades e distritos da região”, explicou o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha.

Foram contemplados os seguintes municípios: Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Miranda, Porto Murtinho e Rio Verde Mato Grosso.  “É a reposição e a ampliação da frota da Sanesul, investimento em recuperação e em estrutura; valores bem aplicados que reduzirão nos custos de manutenção, economia com combustível e teremos bons resultados nos serviços. O funcionário no campo terá melhor ferramenta de trabalho e o serviço será mais ágil”, explicou o diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Soukef. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sanesul).