O prefeito Robinho Samara tem buscado junto ao Governo do Estado solucionar a paralização da obra de pavimentação da Avenida Porto Taboado.

Na manhã desta sexta-feira, 09, o Chefe do Poder Executivo esteve no local acompanhado do engenheiro da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Maurimax Lima, e do técnico auxiliar de engenharia, Sebastião Teodoro, com a finalidade de verificar o que foi executado pela empresa licitada que não conseguiu concluir o projeto (HSP Engenharia), para tentar retomar a obra o mais rápido possível e fazer um levantamento do saldo de serviço para apresentar à segunda colocada.

Conforme informou o prefeito, a segunda colocada do certame foi a empresa Scala Engenharia Ltda. Agora o Governo do Estado convidará a empresa para assumir a obra, com os mesmos valores praticados pela vencedora do processo licitatório. “Pavimentar a avenida é um sonho nosso e de todos os moradores desta região. Lamentamos a primeira colocada na licitação não ter tido condições de executar a obra e por isso estamos tomando providências, dentro das Leis que são regidas no país”, disse Robinho.

O engenheiro Maurimax Lima explicou que após fazer o levantamento de saldo de serviços os dados serão apresentados para a empresa que, aceitando os valores da primeira, retomarão os serviços para pavimentar a avenida. “Estamos dando prioridade para finalizar a verificação o mais rápido possível”.

A Avenida Porto Taboado tem uma extensão de 1.800 metros. O projeto atende pavimentação e drenagem, sendo que na primeira fase serão executados 800 metros. A segunda fase foi solicitada na Secretaria de Obras do Estado e o projeto já está em fase de estudo.