Com o objetivo de oferecer melhor atendimento ao consumidor, o PROCON (Sistema de Proteção e Orientação do Consumidor) de Aparecida do Taboado passou por uma capacitação nas áreas de atendimento, conciliação, jurídica e sistema SINDEC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), nos dias 05 e 06, em Campo Grande.

O treinamento ocorreu na Superintendência Estadual do PROCON, que é dirigida pelo superintendente, Drº Marcelo Salomão, e contou com a participação da servidora Vanessa Bárbara e do diretor do PROCON local, Jary Augusto. Eles foram orientados pela equipe técnica do órgão.

O diretor do PROCON local teve a oportunidade de participar de uma ação de fiscalização da Superintendência em agências bancárias da Capital. Segundo contou o diretor, o intuito foi acompanhar a abordagem e trazer para Aparecida do Taboado técnicas que facilitam a defesa do consumidor aparecidense. “A capacitação além de servir como motivação para os servidores, serve, principalmente, como instrumento de melhoria no atendimento aos consumidores do município”, enfatizou.