A partir de segunda-feira, 05, até o dia 23 de março, as aproximadamente 1.300 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família em Aparecida do Taboado deverão fazer atualização cadastral e acompanhamento da equipe de Saúde.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, todos os que recebem o benefício devem comparecer, pois a atualização do cadastro e acompanhamento da saúde dos beneficiários é uma exigência do Governo Federal.  O CRAS atenderá durante a campanha das 08h às 10h30 e das 13h às 16h30.

“O cidadão não pode se esquecer de apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, todos os documentos pessoais de todos os membros da família, conta de energia, declaração da escola das crianças e adolescentes e carteirinha de vacina e, em caso de gestante, trazer também a carteirinha de gestante”, explicou a coordenadora.

A família que não fizer a atualização pode ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado.