A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), retomou as atividades esportivas do programa “Viva Bem”, desenvolvidas na Praça da Feira.

De acordo com a psicóloga do NASF, Isléia Nones, as atividades físicas são oferecidas gratuitamente para a comunidade, com acompanhamento de um educador físico. As aulas do programa ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, na Praça da Feira do Produtor. Os participantes recebem aulas de alongamento, halteres, pula corda, cama elástica, bolsa de agachamento, caminhada na praça, treinamento funcional, entre outras atividades.

Segundo informou o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, o projeto foi totalmente apoiado pelo prefeito Robinho Samara e muito em breve será implantado em outras localidades da cidade. “Praticar atividade física traz vários benefícios para a saúde física e mental. O projeto é uma ótima oportunidade para que todos pratiquem exercícios de forma correta e com acompanhamento especializado sem precisar gastar nada. Estamos estudando a possibilidade de levar o Viva Bem para outras praças”, contou.