O Instituto Votorantim e a Fibria apresentaram ao prefeito Robinho, na manhã da última sexta-feira, 09, uma das linhas de investimento do Programa de Apoio a Gestão Pública (PAGP) que têm como foco a modernização da gestão pública, bem como colaborar para o equilíbrio das contas e atrair recursos para a cidade.


A reunião ocorreu no Gabinete do Executivo, entre a coordenadora de relações corporativas da Fibria, Marisa Coutinho; consultores do Instituto Votorantim, Luís Henrique de Campus e Cristiane Vila Nova Camargo; secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa; Chefe de Gabinete, José Rodrigues de Matos; e o prefeito.

Segundo destacou o consultor, Luís Henrique, o PAGP têm duas frentes de atuação e, na ocasião, foi apresentada a modalidade que visa apoiar projetos de modernização nas áreas tributária, administrativa, educação, assistência social e saúde, e também de redução do déficit de infraestrutura, auxiliando na elaboração/revisão de planos municipais básicos e projetos executivos com fins a possibilitar ao município a captação de recursos federais e outras fontes. “A ideia é que este programa possa fortalecer essa parceria, que a gente possa deixar estruturados bons projetos para que o município se desenvolva”, ressaltou.

O prefeito Robinho Samara agradeceu a parceria com a Fibria e enfatizou que inserir a consultoria do Instituto Votorantim no município é um “ponta pé inicial para aumentar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e contribuir com a prefeitura na busca por uma cidade mais organizada e uma gestão mais eficiente”.

A próxima etapa é a formalização desta parceria para que sejam iniciados os trabalhos junto com a prefeitura. A expectativa é finalizar todos os procedimentos da parceria nas próximas semanas.