A Prefeitura de Aparecida do Taboado em parceria com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul promovem o espetáculo “Uma Moça da Cidade”, apresentado pelo grupo UBU de Artes Cênicas de Campo Grande/MS.

A apresentação acontecerá nesta terça-feira, 27, no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, às 20h (BR), com entrada franca.

O espetáculo de leitura dramática tem o texto de Anderson Bosch que conta a saga de Ambrosina em busca do amor e aventuras de uma adolescente dos anos 50 na cidade grande. Remonta o Estado na década de 50 e ilustra recantos e acontecimentos de uma Campo Grande prosaica e festiva, e um diferencial da peça é que os três atores se alternam no papel principal.

Ambrosina, uma personagem carismática e sonhadora, nasceu para homenagear a avó e a mãe do autor, as senhoras Angelina e Adir Lélis Bernardes e assim também perpetuar a simples, porém magnífica existência da cidade de Baianópolis de apelido “Pequi”, interior de MT hoje MS.

O espetáculo “Uma moça da cidade” foi montado pela primeira vez em 2001, por meio do prêmio “Encena Brasil”, da Funarte. Já ganhou diversas montagens pelo país e completa sua 6ª montagem, sob a direção do próprio Anderson, que ainda divide o palco com os atores Fagner Saraiva e Douglas Moreira.