Na manhã desta quarta-feira, 04, a Prefeitura de Aparecida do Taboado realizou chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar.

A chamada pública contou com a participação da Comissão de Permanente Alimentação Escolar (PNAE) e da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) local, representada por Cleiton Dalastra.

A Lei 11.947, sancionada em junho de 2009 do FNDE, em vigência determina que pelo menos 30% dos recursos recebidos através do PNAE deve ser aplicado em produtos da Agricultura Familiar para serem utilizados na Merenda Escolar. No intuito de obedecer a Lei, e fortalecendo o comércio local, a Prefeitura vem realizando as compras.

Dos mais de R$ 100 mil investidos na aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, 65% foi contratado de produtores familiares de Aparecida do Taboado.

Este recurso vai permitir o desenvolvimento da produção de hortifrúti no município e aumento de renda em pequenas propriedades rurais, além de honras no “cinturão verde” – área verde que pode ser composta por parques, chácaras, reservas ambientais, jardins ou pomares localizados ao redor de uma cidade.

“A Agraer parabeniza a iniciativa da Prefeitura por esse grande número de recursos”, disse Cleiton.

Participaram da chamada pública: a Cooperativa Agrícola Mista dos Produtores Rurais da Região de Jales; Stenio Regis Silvestre Camargo; Claudiomiro da Rocha Oliveira; Alcídio Mariano Barbosa; Adelino Ferreira dos Santos; e Doubert de Queiroz Blini.