Com uma demanda de reparação de iluminação pública maior do que o previsto, a Prefeitura de Aparecida do Taboado precisou realizar uma nova licitação de material, o que atrasou muito o serviço da Secretaria Municipal de Obras.

Conforme explicou o secretário, Rafael Alexandre Faria, um mês antes do vencimento do primeiro contrato, no dia 01 de fevereiro, foi solicitado um novo processo licitatório, ocorrendo no dia 05 de março.  Três empresas foram vencedoras do certame, sendo elas de Cuaibá, Campo Grande e Goiânia. Após a assinatura do contrato as empresas têm o prazo de 15 dias para fazer a entrega dos materiais.

“No dia 12 de março solicitamos às empresas que fossem feitas as entregas dos materiais. Estes começaram a serem entregues na semana passada, dentro do prazo estabelecido pelo contrato, porém esbarramos na contratação de mão de obra, o pedido já foi encaminhado no dia 08 de março para os setores responsáveis”, explicou Rafael.

O secretário ressaltou que a Administração Municipal está fazendo um levantamento de todas as localidades que precisam ser atendidas, para o mais breve possível realizar o serviço de reparo. Estima-se que no prazo de 20 dias esteja concluída a contratação da mão de obra para atender a demanda.