Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Aparecida do Taboado estará desenvolvendo a campanha “Maio Amarelo” com diversas atividades que lembram a necessidade de um trânsito preventivo envolvendo toda a comunidade. Nesta semana, para conscientizar a população, foram realizadas uma simulação de acidente com vítima fatal e uma blitz educativa.

O tema central da campanha é “Nós Somos o Trânsito” e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Segundo Claudete Alves de Souza, coordenadora municipal de trânsito, para desenvolver a campanha no município colaboram: o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), a agência municipal do DETRAN/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A simulação de acidente foi realizada no último dia 15, no semáforo da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Orlando Mascarenhas de Queiroz. Com a mensagem “Não espere perder um amigo para mudar a sua atitude no trânsito”, a equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar, chamou a atenção de todos os motoristas que passavam pelo local.

Já nesta quinta-feira, 17, foi feita a segunda blitz da campanha na Avenida da Saudade, com orientações, entrega de panfletos e adesivagem de veículos. Também ocorreram palestras educativas na Escola Municipal “Ana Maria do Nascimento”.

A programação se estende durante todo o mês. Ainda está prevista uma apresentação de fantoches na Biblioteca SESI para as crianças atendidas pelo instituto Dom Afonso Maria Fusco, circuito de bicicleta e palestra; e palestra no Centro Cultural “Professor Agrício José Tolentino” com a presidente do CETRAN/MS, Drª Regina Maria Duarte, divulgando a importância da educação no trânsito no município.