A escola Municipal João Luiz Pereira promoveu, na sexta-feira,25,   o “Dia do Brincar” com várias brincadeiras para envolver todos os alunos. A data é comemorada mundialmente no mês de maio.

A diretora da escola, Alaides Rodrigues Fernandes, ressaltou ter sido um dia muito importante para a vida de cada um dos estudantes, pois puderam participar, juntamente com seus professores e funcionários, de maneira bem produtiva. “Brincando também se aprende a compartilhar, respeitar, participar e viver em grupo. Foi magnífico o Dia de Brincar”, disse.

Várias brincadeiras foram organizadas para o evento: monta-monta; boliche; dominó; pinturas diversas com giz de cera, lápis de cor e guache; acerto no palhaço; dança das cadeiras; pescaria; e campeonato de estilingue, que foi supervisionado por Luciana Lopes e Juliano Martins Silveira. “Brincando também se aprende, e essa socialização entre eles é fundamental”, salientou Alaides.

A diretora agradeceu a todos os funcionários e professores por não medirem esforços para fazer do dia especial.  Ao prefeito Robinho Samara, por comparecer e prestigiar a preparação do “Dia do Brincar” e à secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos.