Aparecida do Taboado atingiu 91% do público-alvo

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de imunização contra a Influenza (gripe) até o dia 15 de junho. A campanha encerraria no dia 1º de junho, no entanto a recomendação do Governo Federal enviada aos gestores locais foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que foram imunizados 91% do público-alvo até o dia 30 de abril em Aparecida do Taboado. Até o momento, segundo balanço publicado no último dia 29, pelo Ministério da Saúde, 66% das pessoas a serem vacinadas no País foram atendidas. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o último dia da campanha.

O Ministério da Saúde distribuiu 100% das doses da vacina (60 milhões) aos Estados, que estão devidamente abastecidos para atender a campanha.  Após o dia 15 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos.