As crianças inseridas no projeto da Prefeitura “Bom na Bola, bom na Escola” participaram de jogos amistosos de futebol de campo, na cidade de Selvíria, no último sábado, 9. A diretoria de Esportes ficou responsável pela segurança, transporte e alimentação dos alunos.

Ao todo, 55 crianças participaram dos jogos nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Segundo informou o professor Jair Queiroz, diretor de Esportes, as disputas em todas as categorias foram bastante acirradas.

O primeiro jogo ocorreu para a categoria sub-11. As crianças perderam por 1 a 0, após um jogo emocionante, com grande chance de vitória. Na categoria sub-13 foi uma represe do primeiro jogo e na categoria sub-15, o placar ficou favorável para Aparecida do Taboado que ganhou por 4 a 2.

“O projeto vem crescendo a cada dia. Toda semana recebemos novos alunos, estes são devidamente cadastrados, pois não basta ser apenas bom na bola, tem que ser também bom na escola”, disse Jair.

O projeto é desenvolvido desde agosto de 2017, em várias modalidades e totalmente gratuito. São desenvolvidos treinamentos de vôlei, futsal e futebol de campo. Segundo o diretor de esportes, em breve a Prefeitura irá disponibilizar treinamento para basquete, handebol e judô.

Os interessados em participar devem procurar pela diretoria de Esportes, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Confira a tabela de modalidades e horários:

Modalidade Dias de Treino Horário Local
Vôlei