Buscando tranquilizar os estudantes quanto ao atraso ocorrido no repasse feito ao Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, devido à baixa na arrecadação do município ocasionada pela greve dos caminhoneiros, o prefeito Robinho Samara, os vereadores Alaor Bernardes, Gilson Barros, Andrey dos Reis, José Natan e Zezão do PT, acompanhados do secretário de Fazenda, Juner Cezar Pereira da Costa e da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, reuniram-se na tarde de domingo, 10, com alguns universitários, para garantir o pagamento.

O prefeito Robinho Samara explicou as dificuldades enfrentadas com a baixa arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadores e Serviços) e garantiu que o pagamento na segunda-feira, 11.  Os descontos de 20% estão sendo lançados nos boletos do mês de junho. Os estudantes que já pagaram a mensalidade do mês de junho sem o desconto municipal poderão reaver o benefício na tesouraria da instituição de ensino para serem abatidos nas próximas mensalidades.