O Governo Municipal de Aparecida do Taboado foi representado por secretários municipais e servidores durante evento do Programa Líder onde apresentaram o Plano de Desenvolvimento para a região, realizado na última quinta-feira, 7, no auditório do Sesi em Três Lagoas, entre lideranças da Costa Leste.

O programa Líder Costa Leste foi idealizado pelo Sebrae para preparar lideranças dos setores público, privado e terceiro setor a identificar demandas locais e agir para atendê-las, com foco no desenvolvimento econômico sustentável.

Aparecida do Taboado tem como líderes o secretário de Administração, Kaiser Carlos Correa e o empresário Vitor Donizete Martins. Eles participaram de 14 encontros, além de fóruns de monitoramento. Este programa reuniu 45 lideranças identificadas nos 11 municípios da região que construíram a identidade do movimento Integra Costa Leste.

Nos referidos encontros foram determinados pelos participantes quatro eixos de desenvolvimento, sendo educação, saúde, turismo e dinamismo econômico.

Os membros de Aparecida do Taboado participaram do eixo que integra o turismo. Um novo grupo será composto para desenvolver as ações. Durante o evento, os envolvidos se aprofundaram sobre a gestão compartilhada da mudança, exercitaram a lideração empreendedora, formularam estratégias para o desenvolvimento regional.

Na ordem prática do projeto, segundo explicou Kaiser Carlos, a próxima fase será uma reunião no mês de julho para organizar o transbordo municipal. Nesta reunião cada líder receberá o plano validado para ser colocado em prática. Para tanto, os membros do Líder em Aparecida do Taboado deverão realizar uma reunião para apresentar o plano a empresários líderes convidados para participarem do Integra Costa Leste, o que está previsto para ocorrer na primeira quinzena de agosto.