Na manhã da última terça-feira, 18, o PROCON (Serviço de Proteção e Orientação a Defesa do Consumidor), em parceria com a ACIAT (Associação Comercial e Industrial de Aparecida do Taboado), reuniu com gerentes das agências bancárias, na sede da Associação, na tentativa de diminuir as grandes filas de consumidores nos bancos e lotérica.

A reunião foi solicitada após diversas reclamações dos aparecidenses sobre as enormes e constantes filas para pagamentos. Segundo informou o secretário municipal de Administração, Jary Augusto Silva, existe a reclamação que os bancos não recebem os próprios boletos abaixo de um valor pré-determinado, o que foi negado por todos os gerentes. “Mesmo assim, ficou pactuado que todas as agências bancárias serão responsáveis prioritárias pelo recebimento dos boletos emitidos pela própria instituição”, explicou.

Durante a conversação as agências bancárias locais definiram ainda que, por meio de marketing próprio, farão trabalho de conscientização junto aos clientes para que tenham conhecimento das diversas formas de pagamento que estão à disposição dos mesmos. “Neste sentido, o PROCON, através da Administração Municipal, irá ajudar na divulgação das diversas formas de pagamento que poderão facilitar a vida do cidadão aparecidense, quando necessite pagar uma conta”, completou Jary.

A reunião contou a com participação de José Ivo Bernardes de Souza (comerciante); Heberson Galter Custódio (ACIAT); Gustavo Carvalho (Sindicato Rural e vice-prefeito), Diego Cumani Berse (Banco Bradesco), Lincoln Cezar Magalhães Costa (Caixa Econômica Federal), Márcio Livingstone Damasceno Gomes (Banco do Brasil) e Sumayra Gomes Yura (SICREDI).