A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofertou o curso de “Design de Sobrancelha” através do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Três Lagoas. A capacitação teve carga horária de 24 horas e encerrou na última segunda-feira.

O curso foi executado na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com orientação da professora Josilaine Jusani. Flávio Aparecido dos Santos, coordenador pedagógico do SENAC, deu as boas vindas para as participantes e falou das aprendizagens ofertadas pelo órgão.

Segundo a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, o objetivo do curso foi proporcionar aos participantes o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas através da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

No curso os participantes aprenderam a pinçar sobrancelhas, desenhando-as utilizando instrumental e produtos específicos para a higienização e hidratação da pele, fazendo a marcação, demonstrando senso estético para valorização dos olhos e rosto, seguindo os procedimentos técnicos, visando a satisfação do cliente. A aprendizagem teve também como competência a pigmentação de sobrancelhas, desenhando-as, utilizando instrumental e produtos específicos de acordo com a geometria dos olhos e coloração dos filhos das sobrancelhas, da pele e dos cabelos, demonstrando senso estético para valorização dos olhos e rosto, seguindo os procedimentos técnicos, demonstrando discrição, visando a satisfação do cliente.