O Instituto de Previdência Social do Município de Aparecida do Taboado – IPAMAT publicou no Diário Oficial, Edital de Convocação nº 01/2018, a fim de convocar Servidores Públicos aposentados e pensionistas para atualizar seu cadastro. O ato tem por objetivo alimentar o banco de dados para prestar informações ao CNIS-RPPS (Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regimes Próprios de Previdência Social) e também para fins de realização de comprovação de vida.

Para efetuar as atualizações cadastrais os pensionistas precisarão apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de Residência e uma foto 3X4 atualizada. Já os aposentados, além dos mesmos documentos precisarão apresentar os documentos de seus dependentes.  No caso de filhos devem ser apresentados: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Termo de Guarda definitivo para filhos menores de 21 anos; e para o caso de filhos maiores de 21 anos devem ser apresentados atestado de matrícula/frequência em Instituição de Nível Superior e Comprovação de invalidez/incapacidade permanente. Para cônjuge devem ser apresentados: Certidão de Casamento ou Declaração de união estável e documentos pessoais.

O cadastramento iniciará no dia 13 de agosto e segue até o dia 31 de outubro. Ele será realizado na sede do IPAMAT, localizada à Rua Presidente Dutra, nº 4629, Centro, na cidade de Aparecida do Taboado – MS, das 08h às 14h (horário oficial de Brasília).

Não havendo a possibilidade de comparecer pessoalmente a sede do IPAMAT devido a enfermidade ou outro motivo, o aposentado ou pensionista poderá ser representado por ente da família ou representante legal, desde que esteja devidamente constituído por procuração. O não comparecimento incidirá a retenção do benefício até que se regularize, ou se houver necessidade cessação do Benefício Previdenciário.