O “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo ocorreu no sábado, 18, nas seis unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 7h às 17h (BR), e atingiu 79,46% do público-alvo. Foram imunizadas 967 crianças maiores de um ano a menores de cinco anos. A meta é vacinar 1.260 crianças até o dia 31 de agosto.

O prefeito Robinho Samara acompanhou a imunização em todos os postos de vacinação. “É importante que os pais ou responsáveis estejam atentos à imunização de seus filhos. A vacinação é fundamental para eliminarmos os riscos da circulação destas doenças no município”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino, acompanhou o Chefe do Executivo nas unidades e agradeceu a todos os funcionários envolvidos na vacinação. “Quero agradecer a todos os funcionários que se abdicaram de suas famílias para que pudessem se dedicar ao trabalho hoje. Sem vocês nada seria possível”, falou.

A campanha segue até o dia 31 de agosto. Para a vacinar, devem ser apresentados caderneta de vacinação da criança, cartão do SUS e o cartão da unidade. A vacina só é contraindicada em casos de gripe muito forte e febre alta; crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida; neoplasia maligna; e que estão em tratamento com uso de corticoides em doses elevadas ou quimioterapia e radioterapia.