No último final de semana a cidade de Aparecida do Taboado foi bem representada durante a realização da segunda fase da “Liga de Vôlei Costa Leste”, na cidade de Paranaíba, ficando com o título de 2º lugar no evento que contou com a participação de seis cidades da região.

Durante a competição Aparecida do Taboado participou com a categoria adulto, feminino e masculino. “Participamos pela primeira vez no campeonato e já iniciamos classificados em 2º lugar no masculino. Buscaremos mais classificação para as próximas etapas. A equipe feminino não conseguiu se classificar para a semifinal neste final de semana, mas mostrou um bom desempenho e agora iremos treinar mais para que na próxima etapa sejamos classificados”, explicou o diretor de Esportes, Jair Queiroz.

As equipes de Aparecida do Taboado agora aguardam a divulgação da data dos próximos jogos por parte dos organizadores da “Liga de Vôlei”. Até o momento, foi divulgado que a terceira etapa ocorrerá na cidade de Chapadão do Sul e a quarta e última, na cidade de Cassilândia.

“Bom na Bola, Bom na Escola”

No projeto “Bom na Bola, Bom na Escola” são desenvolvidos treinamentos de vôlei, futsal e futebol de campo em três categorias (infantil, juvenil e adulto).

As equipes são treinadas pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da diretoria de esportes, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através do projeto que é desenvolvido desde 2017, totalmente gratuito.

Os treinamentos de vôlei acontecem no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, nos dias de terça e quinta-feira, das 14h às 18h, para a modalidade mirim (10 a 12 anos), infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino. Nos dias de quarta-feira, as aulas são dadas para as categorias infantil e juvenil, masculino e feminino, das 16h às 18h. E, aos sábados, das 18h às 21h, são realizados os treinamentos para a categoria adulto (acima de 18 anos), para ambos os sexos.