Os moradores da Avenida Boiadeira possuem uma nova rotina desde o início de julho, máquinas trabalham diariamente na localidade para a implantação da rede de drenagem que compreende a execução de pavimentação da via, o que irá melhorar a infraestrutura e colaborar com a saúde e bem estar da população.

A obra foi pleiteada pela Prefeitura de Aparecida do Taboado ao Governo do Estado. Os serviços estão sendo acompanhados periodicamente pelo prefeito Robinho Samara. Na última segunda-feira, 20, o Chefe do Executivo visitou a obra, acompanhado do vereador Gilson Barros, e ambos puderam constatar que os trabalhos que já estão bem adiantados.

Os serviços da Avenida Boiadeira foram licitados em dois lotes, sendo que o 1º lote ficou a cargo da empresa Meta Construtora Ltda e o 2º lote da empresa SX Veiga Construtora. De acordo com o encarregado responsável, Antony Martins, no início da Avenida a Meta realizou aproximadamente 60 metros de drenagem e irá iniciar a terraplanagem. Já o restante do serviço de drenagem foi iniciado pela SX Veiga nesta terça-feira, 21.

Wender Carlos Rodrigues, responsável pela execução da drenagem do 2º lote, contou que ficará a cargo da SX Veiga aproximadamente 600 metros de tubulação. A estimativa é que os serviços sejam concluídos em três semanas, se as condições climáticas forem favoráveis.

“Estou visitando a obra para verificar o andamento, mas principalmente para conversar com os moradores que são os beneficiados. Por mais de trinta anos a população desta Avenida esperava por melhorias, não poderíamos deixar de pleitear por esse pacote de obras”, afirmou Robinho Samara.

O prefeito agradeceu ao Governo do Estado por atender às solicitações da Administração Municipal e executar cinco grandes e importantes obras para o município. “Nós somos gratos ao Estado. Aparecida do Taboado hoje está com a execução desta Avenida, da Avenida Geraldo Rodrigues de Almeida, da Avenida Porto Taboado, drenagem e pavimentação de ruas da Vila Rodrigues e também da Vila Glória. Agradeço ainda a parceria dos vereadores na busca por mais estes projetos que contribuem para o desenvolvimento de nossa querida cidade”.