No último dia 21, a Prefeitura de Aparecida do Taboado realizou uma palestra de orientação aos profissionais da Saúde e equipe do Corpo de Bombeiros. A orientação ocorreu na Academia da Saúde, coordenada pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

A ministração foi proferida pelo Drº Renato Borges, representante da empresa Saúde e Vida, de Fernandópolis-SP.  Participaram agentes de saúde, técnicos de enfermagem, dentistas, enfermeiros e corpo de bombeiros.

O prefeito Robinho Samara e o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, deram as boas vindas ao palestrante e enfatizaram o comprometimento com a ação de Educação em Saúde. “Capacitá-los é importante tanto para vocês, quanto para toda a população que utiliza dos atendimentos do SUS [Serviço Único de Saúde]”, disse Robinho.

A palestra abordou questões de qualidade de vida, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, câncer, álcool e drogas. O doutor Renato salientou que “é preciso envolver as famílias e orientá-las para que todos saibam tomar atitudes corretas em qualquer das situações”.