Com o tema “Questões de gênero: feminismo e Violência”, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma palestra da campanha “Agosto Lilás” – Violência contra a Mulher, com a socióloga Luciana Mendes, da cidade de Três Lagoas, para todos os atendidos com benefícios eventuais.

O evento ocorreu nesta segunda-feira, 27, no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”, às 18h30. A palestra teve a participação de mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e órgãos ligados à Secretaria.

O prefeito Robinho Samara prestigiou a ministração e agradeceu a palestrante por trazer informações sobre a campanha. Ele destacou ainda o trabalho realizado pela Assistência Social. “Eu quero agradecer a minha esposa [Lucilene Tábuas Carrasco] e através dela, secretária de assistência social, agradecer a toda equipe da Assistência Social pelo trabalho que vem desenvolvendo juntamente com o CRAS, CREAS, Casa Abrigo e Conselho do Tutelar. É muito importante a união de você mulheres para fortalecer cada vez mais a classe. Agradeço, principalmente, por vocês virem até aqui para escutar a importância da mulher na sociedade brasileira”, disse.

Lucilene Tábuas Carrasco, secretária de Assistência Social, também enfatizou o trabalho da Secretaria e lembrou ser importante que a mulher vítima de algum tipo de violência não se cale. “Hoje estou muito feliz de estar aqui presente com vocês. Eu quero agradecer a todos que saíram de casa para poder participar desta palestra que com certeza será de grande incentivo para aquelas pessoas que necessitam tomarem a atitude de denunciar”.