A Prefeitura de Aparecida do Taboado está desenvolvendo, desde o mês de agosto, o “Projeto de Trabalho Social” – Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) voltado para as famílias contempladas com a casa própria nos residenciais “Tia Chica I e II”. Como parte das ações, foi oferecido, no sábado, 15, o “Curso de liderança para organização de entidades comunitárias”.

A capacitação teve carga horária total de 08 horas e ocorreu na Escola Municipal “João Chama” e contou com a participação de 15 moradores do residencial Tia Chica I e 13 do Tia Chica II. O ministrante do curso do Tia Chica I foi Hilton Alberto Henn e do Tia Chica II foi  Valdecir Donizete de Gouveia Junior,

Na oportunidade foram entregues apostilas e certificados e durante o curso foram sorteados brindes entre os participantes.

Ainda foi servido lanche, almoço e recreação para os filhos dos participantes, como, por exemplo, cama elástica e piscina de bolinha.

De acordo com Analice Gonçalves Domingos, coordenadora do PDST, o curso visou a liderança comunitária para estimular a criação de Entidades Comunitárias- Associação de Bairros. Na oportunidade, foi eleita a Comissão de moradores para tomar a frente da referida Associação.

O Trabalho Social é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e está sendo realizado em parceria com a empresa Societas Consultoria. As ações foram planejadas para atender a realidade local, com foco especialmente nos eixos: Organização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental, Educação Patrimonial e Geração de Renda.