A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado realizou mais uma reunião de acompanhamento das ações de mobilização do PVE (Parceria Votorantim pela Educação). O encontro aconteceu na quarta-feira, 12, e teve como objetivo finalizar as definições das aplicações do programa PVE.

Durante a apresentação, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, agradeceu a todos educadores. “Nós precisamos vender sonhos, para alcançarmos voo precisamos abraçar os outros, para sermos uma asa só. Juntos, vamos caminhar para a educação continuar a avançar. Muitas vezes nós professores somos médicos, dentistas, psicólogos, de tudo um pouco. A diferença está em quem faz a diferença”.

Foi comemorado ainda o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado no último dia 3, pelo Ministério da Educação (MEC), que avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática. As escolas municipais e estaduais de Aparecida do Taboado superaram suas médias da última avaliação feita em 2015 e deixou a cidade com nota 6,0, acima da média nacional que foi de 5,6.