A Prefeitura de Aparecida do Taboado uniformizou e identificou com crachás todos os servidores municipais da Secretaria de Saúde. A ação atende 177 servidores, principalmente agentes de endemias, agentes comunitários, dentistas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A entrega iniciou na manhã desta segunda-feira, 12, na unidade de Estratégia de Saúde da Família “São Jerônimo”. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Robinho Samara, o secretário de Saúde e a diretora de áreas médicas, Janete Oliveira Almeida.

O prefeito Robinho Samara ressaltou que “isso faz parte da gestão pública para atender da melhor maneira possível a população”. Márcio Garcia Galdino, secretário de Saúde, salientou a satisfação em entregar os uniformes e crachás de identificação. “Como servidor efetivo que sou é um prazer trabalhar identificado, devidamente caracterizado, para facilitar a acessibilidade da população”, disse.

O secretário especificou a importância da uniformização principalmente aos agentes comunitários e agentes de endemias. “O uniforme serve exatamente para isso, para que o agente comunitário quando estiver na rua possa ser identificado e tenha a sua entrada facilitada nas casas para sua visita de rotina”.

Cada servidor recebeu 3 uniformes. Os dentistas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam 2 jalecos; os agentes de endemias receberam 2 coletes e 5 calças, além das camisetas.