A FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) recebeu, na tarde desta segunda-feira, 26, doações de poltronas e colchões novos para atender a demanda dos leitos hospitalares.

A doação foi feita pela indústria Pelmex MS Ltda. Ao todo, foram 20 poltronas e 13 colchões recebidos. Segundo a diretora de Saúde, Tatiane Bernardes, as poltronas serão utilizadas para a internação e para a sala de soroterapia. Já os colchões serão distribuídos da seguinte maneira: dois para emergência, um para a sala de parto e 10 para a internação.

A entrega foi acompanhada pela equipe da FESAT, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alaor Bernardes da Silva Filho e pelo gerente SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Pelmex, Luiz Fernando Paixão, na oportunidade representando o empresário Joaquim Fernandes Neto e o gerente geral, Vaniscley Assis.

“As nossas poltronas estavam em más condições de uso, por isso vendo a necessidade de uma reforma buscamos patrocínio, pois as condições financeiras da Fundação, assim como toda a Saúde do Brasil, não está favorável. Procuramos a Pelmex e fomos muito bem recebidos, tanto que conseguimos este número expressivo de doação”, contou a diretora de Saúde.

Tatiane agradeceu ao empresário Joaquim Fernandes e toda a equipe envolvida para a doação e ressaltou que “pessoas de bom coração ajudam a fazer a diferença no mundo”.

“Só temos que agradecer, principalmente a enfermeira Graziele Maria Oliveira de Queiroz Paixão e seu esposo, Luiz Fernando, que nos ajudou a fazer a solicitação, sendo atendidos de imediato”.