No último sábado, 08, a Prefeitura de Aparecida do Taboado encaminhou 10 aparecidenses para a cidade de Campo Grande, capital do Estado, para a “Caravana da Saúde”, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A “Caravana da Saúde” é o maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul e atende a demanda de filas do SUS (Sistema Único de Saúde). Foram realizadas avaliações nos pacientes e também agendado o retorno para fazer as cirurgias de catarata e pterígio, nos dias 12 e 14 ainda deste mês.

A equipe da Central de Regulação agradeceu o empenho do prefeito Robinho Samara e do secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, para inserir aparecidenses no programa criado pelo governador, Reinaldo Azambuja.

O secretário de Saúde agradeceu em nome dos aparecidenses. “A população aparecidense agradece pelo importante atendimento de cirurgias de cataratas e pterígio. Nós não mediremos esforços para continuar sendo assistidos pelo programa, pois ele ajuda a diminuir a demanda do nosso município”, disse.

A diretora de área médica, Janete Oliveira, agradeceu a toda a equipe da Saúde e, principalmente, aos funcionários da Central de Regulação pelo desempenho do trabalho prestado. Ela ainda ressaltou que “foram comunicados cerca de 46 pacientes, no entanto apenas 10 pessoas compareceram na Central de Regulação para o procedimento na Capital do Estado”.