As obras para fazer a cobertura da Feira Livre “Augusto Carvalho” iniciaram na última semana e os atendimentos de alguns boxes estão temporariamente suspensos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima, todos os feirantes estão compreensivos quanto à necessidade da obra, que irá trazer melhor comodidade tanto para os visitantes quanto para eles mesmos.  “Nós pedimos a compreensão também da população. Estes serviços são extremamente necessários e estão sendo realizados para melhor atender a todos”, frisou.

O projeto de cobertura da Feira é uma conquista da Administração Municipal através de convênio celebrado com o Governo do Estado, por meio da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com recurso do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado – FADEFE/MS e Município de Aparecida do Taboado.

A Prefeitura de Aparecida do Taboado é responsável pela execução dos serviços e prestação de contas através de um relatório contendo todas as notas fiscais, recibos ou quaisquer outros documentos fiscais comprobatórios de despesas. O valor global para a execução do convênio é de R$ 265.941,60 (Duzentos e Sessenta e Cinco Mil Novecentos e Quarenta e Um reais e Sessenta Centavos); deste valor foi repassado pelo Governo do Estado R$ 250 mil e o restante é de contrapartida do Município. A liberação do recurso é fiscalizada pelo Governo do Estado, bem como a execução do projeto.