Na manhã desta segunda-feira, 07, primeiro dia de expediente após o recesso, o prefeito Robinho Samara convidou o pastor Kléber Jonatas Mendes para fazer uma oração a todos os servidores da Prefeitura de Aparecida do Taboado.

O Chefe do Poder Executivo reuniu os servidores municipais na recepção do Paço Municipal e iniciou sua fala desejando um Feliz Ano Novo a todos, com muita saúde e prosperidade. Ele ainda agradeceu a colaboração de cada um durante seus seis anos de governo. “Obrigado, sem vocês o Município não anda. Eu só tenho a agradecer por toda dedicação no trabalho. Que 2019 seja um ano melhor para todos”, disse ele, apresentando o pastor Kléber, filho de um dos funcionários de carreira, Julio Aparecido Mendes, o “Julinho”.

O pastor, por sua vez, agradeceu o convite e a oportunidade de orar pelos servidores e compartilhar uma palavra breve, pedindo as bênçãos de Deus para o novo ciclo de 2019. “A palavra que eu trago hoje é de conscientização, independente da religião e crença pode ser encaixada para qualquer situação da sua vida. Está em Gálatas 6:7, é o princípio da semeadura que diz: ‘O que plantamos é certo que iremos colher’. Qual é a semente que temos plantado no ambiente de trabalho, no ambiente familiar?”, indagou ele.

Pastor Kléber continuou dizendo que “muita gente planta limão e quer colher laranja. As frutas que colhemos são sementes do que plantamos. A verdade é que muitas vezes a gente não se dá conta de que algumas realidades da nossa vida são resultados da nossa semeadura. A harmonia, a alegria, a paz e a satisfação no ambiente de trabalho não é gerada só pelo dono da empresa, é por todos aqueles que trabalham nela. Diante de todas as realidades podemos reagir de uma maneira diferente”.

 Ele ainda citou Martin LutHer King Jr., pastor protestante e ativista político dos E.U.A., assassinado por lutar contra o racismo e por desejar a mesma igualdade social entre negros e brancos. “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Finalizou desejando a todos um ano de bênçãos e paz e que a Prefeitura seja iluminada por Deus, a começar pelo prefeito e sua família. “Vistam a camisa do Município, porque todos nós aqui no final das contas vamos colher do mesmo fruto. Somos aparecidenses, queremos o bem da nossa cidade. Semeie o bem sem olhar a quem. Faça a sua parte, tudo aquilo que semeamos um dia vamos colher”.