Está disponível para o Município de Aparecida do Taboado, desde o dia 26 de dezembro de 2018, recurso financeiro no valor de R$ 1,3 mi (Um milhão e trezentos mil reais) para ser aplicado na Atenção Básica.

Márcio Garcia Galdino, secretário municipal de Saúde, destacou que o recurso irá ajudar na aquisição de materiais de consumos e equipamentos e capacitações elaboradas pela Secretaria de Saúde. “Essa verba foi conquistada durante uma reunião que o prefeito Robinho Samara e eu tivemos em Brasília com o então Ministro de Saúde, Gilberto Occhi. Nós pleiteamos este aporte para que pudéssemos ter um investimento maior da fonte federal”, contou.

O secretário ainda esclareceu que com a chegada do recurso o Município poderá cumprir com a responsabilidade de adquirir a medicação para o bebê aparecidense Theodoro Vidal Borges, portador da doença AME (Atrofia Medular Espinhal) tipo 1, caracterizada por fraqueza muscular grave e progressiva. “Utilizando mais de recurso federal na Atenção Básica irá sobrar mais recurso municipal, possibilitando para aquisição do medicamento”, explicou.

O prefeito Robinho Samara comemorou o resultado da reunião, agradecendo a competência do secretário municipal. “Hoje estou muito feliz e extremamente agradecido ao meu secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, pois graças a nossa última reunião em Brasília com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e com o Chefe da Casa Civil, Carlos Marun e sua equipe técnica conseguimos uma solução para viabilizar recursos no valor de R$ 1,3 mi para a Saúde de Aparecida do Taboado. Gratidão define o meu sentimento, pela capacidade e seriedade do nosso secretário de Saúde”.