A FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) recebeu diversos equipamentos da Distribuidora de Energia de Mato Grosso do Sul- Energisa, por meio de projeto de “Eficiência Energética”, que incentiva a utilização da energia elétrica de maneira adequada, eficiente, minimizando riscos e reduzindo perdas.

A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira, 08, e contou com a participação do prefeito Robinho Samara; secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino; chefe de Gabinete, Jary Augusto Silva; diretora da FESAT, Rosana Leite; diretora de Apoio à Saúde da FESAT, Tatiane Bernardes; vereador Andrey Reis e da diretora de áreas médicas da Secretaria de Saúde, Janete Oliveira.

O prefeito Robinho Samara falou da relevância deste projeto para o município. “A economia de energia é muito importante para a FESAT, pois a ajuda a investir em outros serviços. Estou muito agradecido a Energisa”, disse.

Segundo a Distribuidora, os novos equipamentos substituirão os antigos. A Fundação recebeu 23 ar condicionados, um freezer e cinco geladeiras. Todos os equipamentos e materiais retirados passarão por processo de reciclagem devidamente amparado por laudo de descarte ecológico.

“Agradeço ao prefeito Robinho Samara e a Energisa, por esse maravilhoso projeto que irá beneficiar toda a população aparecidense”, disse Tatiane Bernardes.

Análises preliminares indicam um potencial de economia de energia no sistema de refrigeração com redução do consumo de energia elétrica em 4,2 MWh/ano e 0,50 kW de potência elétrica instalada.

Compartilhe com os amigos: