Na manhã desta sexta-feira, 11, a empresa Replan Saneamento e Obras Ltda., vencedora do certame da Prefeitura, iniciou as obras de construção da rede coletora de esgoto que atenderá os bairros São Jerônimo, Vila Rodrigues e Vila Glória.

A obra terá aproximadamente 8 mil metros lineares de rede coletora e atenderá em média 800 residências, com uma elevatória que enviará o esgoto para a Estação de Tratamento. O cronograma prevê execução em seis meses.

O prefeito Robinho Samara e o secretário de Obras, Igor Vougado, estiveram na Avenida Porto Taboado, onde foi iniciada a escavação da rede. Eles foram recepcionados pelo engenheiro responsável, José Martin Crulhas, que explicou todos os procedimentos já realizados. “Ontem nós concluímos a topografia e hoje iniciamos a escavação da rede tronco do esgoto, partindo da estação elevatória, localizada aqui na Avenida”, disse.

A obra foi pleiteada junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde), por meio do CV 308/2017. A execução dela compreende ampliação do sistema de esgotamento sanitário, nos bairros Vila Rodrigues, Vila Glória e São Jerônimo, conforme Convênio Federal nº 852947/2017, no valor R$ 2.984.542,41 (Dois Milhões Novecentos e Oitenta e Quatro Mil Quinhentos e Quarenta e Dois Reais e Quarenta e Um Centavos).

Robinho Samara solicitou à empresa Replan que execute a obra dentro do prazo para que a população não seja prejudicada com o andamento dos serviços. “Vamos continuar acompanhando e fiscalizando o andamento das obras. Não temos dúvida que a empresa é séria e competente. Estou muito feliz em participar da realização de mais este sonho da nossa população aparecidense”.