O aparecidense Igor Santos Vougado, 25 anos, engenheiro civil, foi escolhido pelo Poder Executivo para assumir a Secretaria Municipal de Obras. A nomeação ocorreu na terça-feira, 08, por meio do Decreto RH nº002/2019.

Recepcionado no Gabinete nesta segunda-feira, 14, pelo prefeito Robinho Samara,  o novo secretário já está se inteirando sobre as obras em execução e projetos a serem pleiteados para o município.

“Depois de conversar com diversos colegas engenheiros do município, o nome do Igor foi muito bem aceito, por ser um jovem dedicado à profissão e que tem vontade de trabalhar. Estou confiante de que ele fará um bom trabalho pela infraestrutura de nossa cidade”, disse o prefeito.

O novo secretário agradeceu a oportunidade dada e salientou que irá trabalhar com total dedicação para bem atender as necessidades da população. “Estou muito feliz com a minha nomeação e buscarei fazer o melhor para aperfeiçoar a infraestrutura de Aparecida do Taboado. Agradeço pela grande oportunidade, estou à disposição de todos. Sou novo, mas venho com muita vontade de trabalhar por essa população.  Já estou interagindo com as obras que estão acontecendo e pretendo fazer um bom trabalho”.

Igor contou que começou tomar conhecimento das obras em execução e acompanha todas de perto, além disso está fazendo um levantamento técnico de projetos que poderão ser inseridos no SINCOV (Sistema de Convênios) para apresentar ao Executivo e ver o que pode ser pleiteado para a cidade. “Iniciei o acompanhamento da rede de esgoto que está em execução na Vila Glória, Vila Rodrigues e São Jerônimo; fui até o Jardim Imperial I e II, onde foi reformado o Centro Comunitário; visitei a obra de cobertura da feira que está em andamento e tomarei conhecimento de como está a execução do cronograma”, contou.

O secretário de Obras destacou que o prefeito Robinho Samara tem como prioridade dar prosseguimento ao “Avançar Cidades”, que visa a pavimentação dos bairros Jardim Samara e Jardim Félix. “Nesta semana estou correndo atrás para abrir uma nova concorrência, pois a primeira licitação teve que ser cancelada. Vamos dar prioridade as obras mais cobradas para melhorar a infraestrutura de nossa cidade”, afirmou.

Quanto à operação tapa-buracos o secretário pediu a compreensão da população neste período considerado chuvoso e enfatizou que a Secretaria de Obras buscará fazer uma intensificação do trabalho para atender todas as ruas. “É complicado fazer uma operação a contento nestes três primeiros meses, pois é considerado período chuvoso e o material de tapa-buraco não seca com qualidade, por isso vamos fazer apenas trabalhos paliativos e depois intensificar a operação para deixar a cidade sem buracos”.