A Administração Municipal comemora duas novas conquistas para benefício da população aparecidense. A Prefeitura foi contemplada com uma ambulância 0KM e uma camionete L200 Triton que auxiliarão na Secretaria de Saúde.

Os veículos foram oficialmente entregues à população nesta quarta-feira, 16, na Feira do Produtor, pelo prefeito Robinho Samara e secretários municipais. Os vereadores José Rodrigues de Matos (Zezão) e Andrey Reis acompanharam o ato.

“Agradeço a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde que com muita competência tomou as medidas necessárias para que conseguíssemos estes veículos. Essa é a quinta ambulância que adquirimos e totalizamos 15 veículos para a Saúde”, contou Robinho Samara.

Segundo o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, a ambulância de simples remoção trabalhará no transporte de locomoção de pacientes do hospital. O veículo foi adquirido após o Município cadastrar proposta no Fundo Nacional de Saúde e custou R$ 85 mil. Já a uma caminhonete, orçada em pouco mais de R$ 110 mil, foi uma doação do Ministério da Saúde para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

“Existia uma necessidade muito grande destes veículos, principalmente a ambulância, pois os nossos veículos têm uma alta quilometragem. O veículo doado para combate à Dengue, Zika e Chikungunya também será muito importante para termos mais acessibilidade e atendermos, além da área urbana, a zona rural”, explicou.

O secretário afirmou ainda que a Secretaria de Saúde prepara uma campanha contra o mosquito, principalmente para prevenção de toda a população durante o período chuvoso e as altas temperaturas, ambientes perfeitos para a proliferação do Aedes. “É preciso recolher tudo que pode servir de criadouro do mosquito, não deixar lixo exposto ou resto de material de construção nos quintais”.