A Prefeitura de Aparecida do Taboado recebeu, nesta terça-feira, 22, a visita e oração dos missionários de São José. As bênçãos a todos os departamentos foram dadas logo quando as portas do Paço Municipal foram abertas. Os funcionários foram convidados para a recepção, onde ocorreu a oração.

O Chefe de Gabinete, Jary Augusto Silva, recepcionou Rogério de Lima Vasconcelos, missionário de São José, de Taubaté-SP e a irmã Vanuza da Silva Fortunato, da Congregação das Irmãs Missionárias de São José, de Campos dos Goitacazes-RJ, acompanhados da irmã Ângela Maria Jorge, da Congregação São João Bastista de Aparecida do Taboado e da ministra da Eucaristia, Divina Schumaher. Ele agradeceu a visita em nome do prefeito Robinho Samara que por agenda programada não pôde estar presente e colocou a Prefeitura à disposição da Igreja.

A visita faz parte da “Semana das Missões” da Igreja Católica. De acordo com o missionário Rogério, o tema das missões é “Ir aonde a Igreja necessita de nós”. A jornada missionária em Aparecida do Taboado neste ano está sendo realizada a pedido do Padre Vicente Paulo Moreira Borges e iniciou no último dia 20, seguindo até o dia 28 de janeiro. “Nesta semana nós fazemos orações em casas, aspejando água benta. Hoje estamos aqui para orar e termos este momento de fala com Deus e de estar com o próximo”, disse.

A irmã Vanuza leu o Evangelho de Lucas 19 1-10. Logo após foi rezado o Pai Nosso e a Ave Maria, seguindo para a benção de todo o prédio.