A Prefeitura de Aparecida do Taboado trabalha na manutenção de estradas rurais do município, com o objetivo de favorecer tanto os moradores da zona rural quanto os agricultores que utilizam as vias para escoamento da produção. Na última quarta-feira, 30, a “Estrada da Pedreira” começou a receber cascalhamento pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o secretário de Obras, Igor Vougado, os serviços são uma determinação do prefeito Robinho Samara para proporcionar melhor trafegabilidade e acesso às fazendas do município. “A equipe trabalha por região e o prefeito tem sido incisivo na cobrança de que todos os 2.300 quilômetros de estradas rurais que o município possui sejam atendidos conforme a demanda”, disse.

O responsável pelos serviços rurais, Aparecido Adão Batista Colodino, o “Neguinho”, salientou que a equipe está dando toda manutenção devida, trabalhando conforme as necessidades e os pontos mais críticos neste período de chuva. “Atenderemos a Estrada da Pedreira até a estrada Pé de galinha. Uma segunda equipe trabalha também na Estrada da Lagoinha”, contou.

Até o momento já foram atendidas as estradas das seguintes regiões: GeneSeas, Lago Azul, Zé Lima e Aires da Cunha.

“Com este trabalho evitamos as erosões, damos condições de melhor trafegabilidade e segurança para os veículos que transitam nesta região, tanto para as pessoas que procuram por lazer, como no caso da região do Zé Lima, quanto para aqueles que a utilizam para o escoamento das safras de pequenos e grandes produtores”, explicou Aparecido.