Com o objetivo de regularizar a licença do Projeto de Combate à Incêndio e Pânico para a ampliação e reforma do Hospital Municipal, o prefeito Robinho Samara, acompanhado do secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, do secretário de obras, Igor Vougado e do diretor de projetos, Claudemir Rodrigues, esteve em Campo Grande na última segunda-feira, 04, para reunião de trabalho no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

A tratativa ocorreu entre o Executivo e o comandante do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, Major Zattar, com o Coronel Frederico, Coronel Romero e Major Rafael, responsável pela análise e aprovação do Projeto de Combate à Incêndio e Pânico da futura obra.

De acordo com o secretário de Saúde, a reunião visou sanar as diligências apontadas no projeto, a fim de que a Caixa Econômica Federal faça a autorização à Prefeitura para lançar o edital de licitação da obra.

Com base na proposta cadastrada no Fundo Nacional de Saúde, a União irá investir no Município para a ampliação o valor de R$ 1.299,500, 00 (Um milhão duzentos e noventa e nove mil e quinhentos reais) e para a reforma serão aplicados R$ 710 000,00 (Setecentos e Dez mil reais).

Após a reunião, a Secretaria de Obras fará todas as correções no projeto e encaminhará ao Corpo de Bombeiros para aprovação final. Depois disso, o projeto entrará em análise na Caixa Econômica Federal.

“Agradeço imensamente ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, Major Zattar, por agendar este importante encontro para o nosso município. Continuaremos em busca de projetos para a melhoria de todos os setores da Saúde”, disse Robinho.