A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT) foi beneficiada com 200 litros de leite dos 2.135 litros de leite arrecadados durante a “2ª Pelada entre Amigos”, realizada no último sábado, 2, no clube da Associação dos Veteranos Aparecidenses (AVA). O Jogo solidário atendeu outras 6 instituições.

Idealizado pelos atletas aparecidenses João Pedro, Danilo, Nacca e Gustavo Neira, o evento teve início às 16h, com uma presença expressiva de público. Apesar da rivalidade em campo, as 4 equipes mostraram amizade fora do gramado. A população que prestigiou teve a oportunidade de ver e rever vários ‘craques’ do futebol amador, dando show não só no futebol, mas também no campo da solidariedade.

Tatiane Bernardes, diretora de Apoio à Saúde da FESAT, agradeceu a doação em nome da instituição. “O que nós presenciamos aqui foi um verdadeiro exemplo de solidariedade ao próximo. Gostaria de parabenizar os organizadores e agradecer por ter colocado a FESAT na lista de recebimento de parte da arrecadação. Desejo que Deus abençoe a cada um e que continuem este lindo ato de amor ao próximo”, disse.

Gustavo Neira (Guga), um dos organizadores, contou que ao longo desse ano o grupo de amigos pretende realizar outros eventos beneficentes na cidade para arrecadação de cestas básicas, agasalhos, brinquedos e campanhas de incentivo à doação de sangue.