O local recebeu o nome de “Niraldo Gomes dos Santos” em homenagem à memória de um morador bastante participativo nas atividades do bairro.

A Associação de Moradores do Jardim Imperial I e II comemorou, com uma bela festa de reinauguração, a entrega do Centro Comunitário localizado na Rua Rainha Maria I, 2.660, quadra nº 5, que foi totalmente reformado e ampliado pela Prefeitura de Aparecida do Taboado e desinterditado pelo Corpo de Bombeiros na noite do último sábado, 09.

O evento reuniu a comunidade e autoridades municipais. O prefeito Robinho Samara, sua equipe de governo e vereadores estiveram presentes para assinar o “Termo de Desinterdição” do Corpo de Bombeiros. O ato foi acompanhado pelo subcomandante da corporação local, Tenente Xavier e pelo subtenente Joelder.

Na oportunidade, houve ainda uma homenagem voltada para a família de Niraldo Gomes dos Santos, morador que por muitos anos dedicou sua vida para ajudar nas atividades do bairro e agora, em memória, o Centro Comunitário recebeu o seu nome.

Ao entregar a obra, o prefeito demonstrou a satisfação em homenagear a memória de Niraldo e enfatizou a dedicação do Governo Municipal em colaborar para a melhoria da cidade. “Hoje é com muita alegria que venho até o Jardim Imperial entregar mais esta obra, principalmente por homenagear um grande homem, nosso saudoso Niraldo. Ressalto a importância que tem um representante de bairro e quero destacar que há seis anos, desde quando assumi o cargo de prefeito e o Gilson o de vereador, vejo o entusiasmo e a vontade que ele tem de representar este bairro. Vamos continuar trabalhando, junto com os demais vereadores, para o progresso de nossa Aparecida do Taboado, prestando serviços para toda a comunidade”, disse Robinho Samara.

O presidente do bairro, Gilson Barros, destacou o trabalho feito na comunidade para a melhoria do Jardim Imperial I e II. “Nós nunca deixamos trabalhar por essa comunidade e por Aparecida do Taboado. Eu falo com orgulho e de peito aberto a todos os moradores que hoje estão aqui, quando eu peguei a liderança deste bairro tudo mudou. Aqui era considerado um dos piores bairros da cidade e agora ele passou a ser frequentado por pessoas que visitam Aparecida do Taboado. Agradeço ao prefeito Robinho Samara por ter nos atendido. Em 38 anos de bairro agora que fizemos a reforma total deste Centro Comunitário. Aqui [no bairro] temos Academia da Saúde, tem quadra de esporte, tem uma escola, fazendo com que o nosso bairro seja um dos mais completos da cidade”.

Nilda Telis, irmã de Niraldo foi escolhida pela família para agradecer a homenagem. Ela lembrou com saudade da passagem de seu irmão pela Terra. “Se o meu irmão estivesse aqui, com certeza ele estaria ajudando. Niraldo é ausência que se faz presente neste momento. Nossa família nesta noite quer agradecer você, Gilson, e ao prefeito que acatou a homenagem. Estou aqui, representando nossos irmãos, a minha mãe e a minha tia que estão ali. O Niraldo via aqui como uma casa dele e hoje, Gilson, você demonstrou a grandeza do seu caráter que é a humildade. Uma pessoa só é grande quando ela consegue ser humilde. Quando você se lembrou da família Canuto você demonstrou isso. Eu poderia falar muito tempo do meu irmão, mas os grandes homenageados são todos vocês. Ninguém consegue ser pequeno quando a alma é grande”, finalizou.

O presidente do Legislativo, José Rodrigues de Matos (Zezão), parabenizou o Executivo pela obra e enfatizou que a união entre vereadores e prefeito faz com que o desenvolvimento da cidade seja uma constante. “Quero parabenizar ao prefeito Robinho Samara por atender mais uma vez o pedido de um vereador. Quando trabalhamos juntos é possível fazer a diferença. Este Centro Comunitário é exemplo disso. Parabéns ao vereador Gilson por se dedicar também como presidente deste bairro. Juntos, nós vereadores e o prefeito, podemos melhorar cada vez mais a nossa cidade”.

Também participaram da inauguração, os vereadores Andrey dos Reis e Alaor Bernardes (Lolozinho); secretário de Administração e Chefe de Gabinete, Jary Augusto Silva; secretário de Obras, Igor Santos Vougado; secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino; secretária de Assistência Social e primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco; diretora de apoio à Saúde da FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado), Tatiane Bernardes; diretora de áreas médicas da Secretaria Municipal de Saúde, Janete Oliveira; e chefe de Trânsito, Evaldo Queiroz.