A Prefeitura de Aparecida do Taboado, representada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer participou da Oficina de Pactuação do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019 do Instituto Votorantim, evento ocorrido no hotel Holiday Inn, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de fevereiro, confirmando a participação do município em 2019.

O evento reuniu centenas de profissionais da educação de 17 estados brasileiros. O município foi representado pela secretária municipal de Educação, Maria Margarida de Matos e a diretora de Educação, Adelair Aparecida Martins Rodrigues, que também é técnica mobilizadora do PVE.

No primeiro dia os participantes assistiram palestras, bate-papos e apresentação de resultados da implementação do programa, além, é claro, da tão esperada revelação dos contemplados pelo Prêmio PVE 2018.

A cidade de Aparecida do Taboado se destacou nas três frentes da categoria Destaque Nacional, ou seja, GESC (Gestão Escolar), GEDU (Gestão Educacional) e MOB (Mobilização), ficando entre os seis finalistas. Além da categoria Destaque Nacional as frentes foram avaliadas separadamente, tendo o Município ficado também entre os seis finalistas na GESC (Gestão Escolar). A entrega do prêmio de participação foi realizada por Gustavo Brito, Analista de Gestão de Programas da equipe do PVE, com a participação de Claudia Furini, superintendente do Banco Votorantim, patrocinador da premiação.

A Pactuação do Programa Parceria pela Valorização da Educação 2019 foi assinada no fechamento do evento. A partir do mês de abril, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer iniciará a primeira formação do Ciclo 1, para diretores, coordenadores, funcionários da Secretaria de Educação e convidados para integrar a mobilização. A formação será regida pela nova formadora Patrícia Guarany, de São Paulo, e Paula Bonfim, mobilizadora da empresa Suzano de Três Lagoas.