Na manhã desta sexta-feira, 1º de março de 2019, o prefeito Robinho Samara esteve na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer para dar posse para 19 novos professores, aprovados em Concurso Público, realizado de acordo com o Edital nº001/2016.

O ato foi acompanhado pela secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos e sua equipe; pelo presidente da Câmara, José Rodrigues de Matos (Zezão); Chefe de Gabinete, Jary Augusto Silva; secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima; secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar; e diretora de Recursos Humanos, Daniela Mendes.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo desejou boas vindas aos concursados e destacou a sua satisfação em dar a posse para cada um. “Com a chegada destes novos professores a tendência é melhorar cada vez mais a nossa Educação, que já é destaque nacional. No ano passado recebemos a premiação de ‘Prefeitura Destaque” do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, pelo reconhecimento da nota do IDEB; participamos agora do concurso ‘Programa Votorantim pela Educação’ e ficamos entre os seis finalistas do Brasil. Eu tenho certeza que com a chegada destes profissionais, pessoas qualificadas que passaram no concurso, as nossas crianças continuarão em boas mãos. Agradecemos todo o empenho e dedicação da Secretaria de Educação”, disse.

A secretária Maria Margarida salientou que a Educação acolhe os novos professores com muita alegria. “Estes professores vêm para fortalecer a Educação da rede municipal de ensino. Queremos agradecer ao prefeito Robinho Samara que tem dado um olhar bem especial para a Educação. Com esta chamada totalizamos 67 Professores de Educação Básica I – PEB I convocados por este concurso”, falou.

Confira a relação dos candidatos convocados por ordem de classificação:

• Ana Paula Félix de Souza
  • Camila Xavier
  • Zailde Boneze
  • Cristiane Aparecida Silva Fernandes
  • Tania Fernandes Arantes
  • Dinamar Paula de Oliveira Alves
  • Adriana Cristina Santeijo
  • Marinalva Gomes da Silva
  • Michelli Renata Favaleça Faccas
  • Nilda Ferreira da Silva
  • Devanir Pereira Ferreira
  • Elaine Cristina Gomes Batista
  • Giselle Teixeira Martin
  • Sebastiana Maria de Oliveira
  • Diane Dalben
  • Andreia Aparecida Simões
  • Lunara Galves Gonçalves
  • Adriana de Oliveira Mendes
  • Vanessa de Freitas

Dos convocados, não compareceram: Diane Dalben e Lunara Galves Gonçalves. Elas têm o prazo de 30 dias para se apresentarem.