A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar o “Encontro de Mulheres”, nesta quinta-feira, 14, às 8h30, na Academia da Saúde. O objetivo do evento é chamar atenção para saúde da mulher.

De acordo com a psicóloga do NASF, Isléia Nunes, a ação é gratuita e voltada para mulheres maiores de 18 anos. Haverá palestras e sorteio de brindes. As inscrições para participar estão sendo feitas até esta quarta-feira, 12, nas Unidades de Saúde do município.

Estão no cronograma a realização de: alongamento, com o educador físico Jefferson Gonçalves; orientações sobre alterações psicológicas, alterações emocionais na menopausa e TPM, com a psicóloga Isléia; orientações de alimentação em período de TPM e Menopausa, com a nutricionista Vanessa Nogueira; orientações sobre o cuidado com o corpo, com as fisioterapeutas Marcionilia Queiroz e Fernanda Alves; orientações sobre o Direito reprodutivo e métodos contraceptivos, com o psicólogo Thiago Keleris; e alongamento de finalização, com o educador físico Anderson de Paula.