As crianças nascidas nos meses de janeiro, fevereiro e março, que participam das atividades do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), foram recepcionadas na manhã desta sexta-feira, 22, com uma linda festa de aniversário.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, o objetivo do órgão é garantir o direito da criança na sociedade, as protegendo de explorações e oferecendo melhor condição de vida social. “É primordial lembrar as nossas crianças de seus valores e sua importância na sociedade. Comemorar o aniversário delas é celebrar a sua existência”, disse.

A festiva contou com bolo, refrigerante e cachorro-quente. Sirley Aparecida Silvério de Souza, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contou que 100 crianças com idade entre seis e 15 anos são atendidas de segunda a sexta-feira com as atividades oferecidas na instituição.

Além das crianças, as famílias dos alunos também são envolvidas nos projetos, para que haja uma complementação do trabalho social de prevenção a ocorrências de situações de risco social.