Na manhã desta quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado comemorou a Páscoa junto com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, esteve na sede do SCFV levando lembrancinhas para todas as crianças. “Nós fazemos questão de comemorar todas as datas comemorativas e não poderíamos deixar de lembrar a Páscoa, que representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus”, disse.

Sirley Souza, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, agradeceu o trabalho da Secretaria. “Agradecemos a secretária de Assistência Social e primeira dama Lucilene, por sua dedicação e carinho com nossas crianças”, falou.

O SCFV atende diariamente, de segunda a sexta-feira, 100 crianças com idade de seis a 15 anos desenvolvendo atividades em grupo. O objetivo do órgão é garantir o direito da criança na sociedade, as protegendo de explorações e oferecendo melhor condição de vida social. As famílias dos alunos também são envolvidas nos projetos, para que haja uma complementação do trabalho social de prevenção a ocorrências de situações de risco social.