A partir do dia 02 de maio, os aposentados e pensionistas segurados pelo IPAMAT (Instituto de Previdência Municipal de Aparecida do Taboado) terão direito à solicitação de sua carteirinha de identificação, que dá direito a vários benefícios.

De acordo com a diretora presidente Cristiane Mendes, o serviço foi iniciado com patrocínio da arte e impressão das 15 primeiras carteirinhas pela agência da Caixa Econômica Federal local. Na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, foram entregues as primeiras carteirinhas aos requerentes, Valdyr Tolentino de Queiroz  (aposentado) e  Zélia Faria Mascarenhas (pensionista), pela diretoria executiva do IPAMAT, secretário de Administração, Jary Augusto Silva e gerente da Caixa, Lincoln Cezar Melo Godoeng Costa.

“A diretoria do IPAMAT e seus conselheiros tinham o anseio de entregar as carteirinhas de identificação aos seus aposentados e pensionistas. E, com a indicação do vereador Moysés Chama esse desejo se tornou uma motivação. Conversamos com o gerente Lincoln e ele prontamente atendeu o nosso pedido”, contou Cristiane.

A carteirinha assegura transporte gratuito a âmbito nacional, além de benefícios no comércio local. Atualmente o IPAMAT conta com 277 aposentados/pensionistas. “O fornecimento de carteirinha será contínuo, já que a Prefeitura está providenciando uma impressora colorida para isso”, explicou. Aqueles que se aposentarem a partir desse momento já receberão a carteirinha no ato de entrega de seu comunicado de concessão do benefício.

Compartilhe com os amigos: