No último dia 2, o prefeito Robinho Samara e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima, receberam os empresários Ricardo Fontenla e Carlos Eduardo Caputi, da empresa ASK Trading, especializada em produção de borracha natural, para tratar sobre possível instalação no município.

A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e também foi acompanhada pelo assessor especial da Secretaria Estadual de Governo, Jader Rieffe Julianelli Afonso e pelo contador empresarial, Rogério Nicoletti.

Na oportunidade, o prefeito Robinho Samara apresentou os benefícios fiscais municipais e a logística de Aparecida do Taboado. Ele agradeceu aos empresários pelo reconhecimento de que o município é promissor ao ramo empresarial e salientou que a Administração Municipal tem trabalhado para elevar a geração de emprego e renda.

Ricardo Fontenla destacou que o forte da empresa é a borracha. A ASK Trading foi fundada em 2006 pela necessidade de estreitar o relacionamento entre as commodities nacionais e o mercado internacional para o escoamento da produção dos diversos segmentos do agronegócio brasileiro. Em 2012 a empresa iniciou seus trabalhos com borracha natural, com a comercialização de coágulos, passando posteriormente a produção própria com a aquisição de uma usina de beneficiamento, em 2015. Localizada em Mirassol-SP, tem seu produto homologado por algumas das maiores indústrias de pneus, peças automotivas e de calçados do país, sempre seguindo um alto padrão de qualidade.

Segundo informaram os empresários, Aparecida do Taboado está sendo visada para receber uma filial devido a sua excelente logística, por fazer divisa com o Estado de São Paulo e ter proximidade com os Estados de Minas Gerais e Goiás, além do incentivo fiscal do Governo do Estado e incentivos municipais analisados pelo PRODEAT (Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado).

A Ask Trading produz o GEB-10 (Granulado Escuro Brasileiro Tipo 10), composto por 100% de Borracha Natural proveniente de coágulos de látex de origem rigorosamente controlada, atendendo integralmente aos requisitos da norma ISO 9001:2008 e ao padrão internacional TSR10.