A Prefeitura de Aparecida do Taboado licitou o serviço de construção de canaletas de concreto armado para atender ruas e avenidas com maior necessidade de escoamento de água e a execução é feita pela Construtora Gomes desde o dia 16 de abril.

Nesta quarta-feira, 22, o prefeito Robinho Samara esteve na Avenida da Saudade, acompanhado do engenheiro João Batista Alves Gomes, responsável pela Construtora Gomes, e do secretário municipal de Obras, Igor Vougado. Os vereadores Alaor Bernardes (Lolozinho) e Marcelo Fagundes também estiveram presentes. No local, três canaletas estão em construção nos cruzamentos com as ruas Goiabeiras, Guararapes e Campo dos Palmares.

“É importante acompanhar as obras em nosso município, para fiscalizar a sua execução. Eu quero agradecer ao engenheiro João Batista por sempre atender quando solicitado e corrigir falhas, quando necessário. Essa é uma empresa séria e que está fazendo um bom trabalho”, disse o prefeito.

Durante a fiscalização, o engenheiro contou ao prefeito e vereadores que até o momento foram construídas 22 canaletas. Em construção, além das canaletas na Avenida da Saudade, existem outras duas, uma na Avenida Presidente Vargas e outra no Residencial Eldorado. “Vamos concretar todas as três nesta avenida ainda hoje e depois partiremos para a continuação das outras duas”, explicou.

O secretário de Obras, Igor Vougado, enfatizou que para a construção dessas canaletas há um planejamento que atenderá cerca de 35 localidades nesta primeira etapa. Está no contrato administrativo que a Construtora Gomes deverá efetuar os serviços em conformidade com o Projeto Básico, Memorial Descritivo e Planilha Orçamentária, Composição do BDI e Cronograma Físico-Financeiro, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. Todos os serviços e materiais necessários para a prestação de serviços são fornecidos pela empresa. A vigência contratual segue até 31 de dezembro de 2019.