A Escola Municipal João Luiz Pereira promoveu, na sexta-feira,24,   o “Dia do Brincar” com várias brincadeiras para envolver todos os alunos. A data é comemorada mundialmente no mês de maio.

O dia é organizado com a participação de todos os funcionários e professores. O prefeito Robinho Samara compareceu na unidade escolar e parabenizou a preparação do evento. “É muito bom chegar numa escola municipal e ver como ela é organizada e bem cuidada. Este projeto é mais um que nós temos orgulho de prestigiar. Parabéns à toda equipe da João Luiz Pereira”, disse.

A diretora da escola, Alaides Rodrigues Fernandes, ressaltou ter sido um dia muito importante para a vida de cada um dos estudantes, pois puderam participar, juntamente com seus professores e funcionários, de maneira bem produtiva. “Brincando também se aprende a compartilhar, respeitar, participar e viver em grupo. Foi magnífico o Dia de Brincar. Agradeço a presença do prefeito Robinho Samara neste dia tão especial para todos nós”, disse.

Várias brincadeiras foram organizadas para as crianças: monta-monta; pinturas diversas com giz de cera, lápis de cor e guache; acerto no palhaço; dança das cadeiras; pescaria; “Brincando também se aprende, e essa socialização entre eles é fundamental”, finalizou Alaides.